3 atitudes para transformar o seu negócio

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3 atitudes para transformar o seu negócio

Por mais que sua empresa esteja há muito tempo no mercado, a velocidade com que o mundo está evoluindo torna obrigatório uma pausa de tempo em tempo para avaliar como está indo o seu negócio em todos departamentos da empresa. Essa avaliação não se refere somente a se a empresa está lucrando ou não. A mesma teoria serve para empresas que são recentes, assim ela pode evitar cometer erros que só terão consequências negativas no futuro.

A Alcer separou 3 atitudes essenciais para você transformar o seu negócio em mantê-lo atualizado no mercado frente a constante evolução e aumento de concorrência que o mercado tem enfrentado.

 

  1. Ouça os seus clientes

 

Sim, é clichê e você provavelmente já escutou isso. E mesmo assim as maioria das empresas o deixam de fazer. O que acontece muito no mercado é os líderes da empresa estarem muito apegados a certas opiniões ou teorias ultrapassadas, e acabam se esquecendo que atualmente o modelo de consumo é definido pelo cliente. Pensar que a empresa que decide e influencia o cliente a realizar aquela compra é uma teoria ultrapassada, o poder de barganha está totalmente na mão do consumidor.

Ouvir o que o seu cliente tem a dizer pode proporcionar insights sobre qualquer departamento de empresa e principalmente sobre como é a jornada desse consumidor, qual caminho ele faz até escolher determinado produto ou serviço, por que ele escolheu esse serviço e não outro. E com essas informações a empresa será capaz de trabalhar toda a sua inteligência de mercado e direcionar a empresa para as necessidades identificadas.

 

  1. Valorize os funcionários

 

O sucesso da empresa está diretamente ligado a satisfação de seus funcionários. Afinal de contas, o primeiro contato que o cliente tem será com um funcionário, e aqui temos mais um clichê que não deixa de ser verdade, a primeira impressão é realmente a que fica. Saber proporcionar um bom clima organizacional é um fator chave para o bem estar dos funcionários, pois faz com que eles se sintam bem em seu local de trabalho, aumentando as chances deles quererem realizar o seu trabalho com paixão, fazendo com que os clientes percebam isso e associem todos esses sentimentos positivos com a marca. E os clientes só compram, se sentirem essa confiança.

 

  1. Busque consultoria

 

Não pense que sozinho você será capaz de planejar estrategicamente todos os departamentos da empresa. Se você deseja ter eficiência em todos os processos nada melhor que ter um profissional te auxiliando em cada etapa de planejamento e em toda implementação das estratégias definidas. Quando se trata do seu negócio, você nem sempre terá a visão mais neutra na tomada de decisões, o que pode atrapalhá-lo ao tentar fazer a melhor escolha.

Os profissionais de consultoria tem a expertise em identificar problemas, solucioná-los e trazerem indicadores que comprovam a otimização e eficiência das decisões tomadas. Além de que a gestão de negócios pode englobar todos os departamentos conforme a sua necessidade, assim você e o gestor terão a visão do todo, e a partir de um diagnóstico tomarão a melhor decisão baseada em dados reais.

Quero transformar o meu negócio, como a Alcer pode me ajudar?