Consultoria

Cultura Organizacional

A cultura organizacional é um dos pilares responsáveis por reunir hábitos, crenças, valores, comportamentos e políticas internas e externas de uma organização. Uma cultura está relacionada diretamente com a motivação dos funcionários em colaborarem com o crescimento da empresa, assim como uma cultura desorganizada e fraca pode culminar em problemas de produtividade e desempenho no ambiente de trabalho.

Vantagens da Cultura Organizacional bem Definida

  • Desenvolvimento de diretrizes para um negócio eficiente
  • Influencia positivamente a maneira com que colaboradores agem e produzem na empresa
  • Objetivos e metas estruturados;
  • Melhoria da comunicação interna;
  • Reflexo na satisfação dos clientes.
Perfil da Liderança
Missão, Visão e Valores
Fatores Críticos de Sucesso
Objetivos de Curto, Médio e Longo Prazo
Imagem do Produto ou Serviço Ofertado

Gestão Financeira

A Gestão Financeira talvez seja uma das maiores demandas dos empreendedores brasileiros, não apenas porque o mercado financeiro altera-se com frequência, mas também em decorrência do impacto que a má gestão dos processos financeiros pode gerar dentro do seu negócio. Nossa atuação compreende as etapas de análise, planejamento, controle de atividade e decisões financeiras da empresa.

Vantagens da Gestão Financeira

  • Possibilita um planejamento das atividades financeiras em geral;
  • Proporciona visão holística da organização através do fluxo de caixa;
  • Readéqua os custos e despesas;
  • Estuda a viabilidade de novos projetos e investimentos;
  • Aperfeiçoa processos financeiros e contábeis.
Gestão Recursos
Gestão de Caixa
Gestão Orçamentária
Gestão de Custos
Geração de Receita

Gestão de Compras e Estoques

Um dos componentes mais importantes dos ativos de uma empresa são seus estoques, todavia muitas organizações negligenciam sua gestão, pois não associam a eles a possibilidade de diminuição de custos e de controle gerencial. Atrelado diretamente ao estoque está o setor de compras, área que carece de normas e regras em prol da diminuição de gastos desnecessários e da conquista de poder de barganha.

Vantagens do Controle de Estoque e Compras

  • Redução de Custos;
  • Controle de Ativos;
  • Melhor comunicação com setor financeiro;
  • Redução de compras desnecessárias/indevidas;
  • Redução de desperdícios e, automaticamente, otimização e melhoria da qualidade do serviço/produto oferecido.
Normas e Procedimentos para Gestão de Estoques
Política do Setor de Compras
Redução de Custos
Implantação de Indicadores

Gestão de Pessoas

A variável “Pessoa” é um dos quesitos de maior importância no âmbito empresarial, afinal, as organizações são feitas de pessoas e para pessoas. Mais complexos que números e capazes de inferências mais sofisticadas que softwares de gestão, os indivíduos são a parte integrante das empresas que nem sempre recebem a valorização que deviam. A Alcer Consultoria oferece aos seus clientes o desenvolvimento do crescimento e comprometimento das pessoas por meio da elevação do saberes, padronização e valorização do trabalho.

Vantagens da Gestão de Pessoas

  • Formação de lideranças;
  • Planejamento do desenvolvimento individual dos funcionários;
  • Estímulo da potencialidade e motivação de colaboradores;
  • Adequação dos cargos às suas respectivas funções e remunerações;
  • Contratação assertiva de acordo com a cultura da organização.
Desenvolvimento de Liderança
Plano de Carreira, Cargos e Salários
Recrutamento e Seleção personalizados
Plano de Desenvolvimento Individual
Implantação de percepção de Desempenho

Gestão Comercial

A Gestão Comercial consiste na otimização da rentabilidade e produtividade organizacional através do planejamento adequado da venda de produtos/serviços e da equipe responsável por isso. Uma administração bem direcionada dos recursos comerciais e de marketing possibilita que a organização esteja sempre atualizada quanto ao perfil de seu consumidor, assim como às tendências de mercado.

Vantagens da Gestão Comercial

  • Otimização do retorno sobre os investimentos de vendas;
  • Construção de uma força de vendas de alto desempenho;
  • Estudo de mercado para introdução de novos produtos;
  • Controle e mensuração de indicadores de vendas que aumentam o campo de visão gerencial;
  • Aperfeiçoamento dos canais de venda.
Acompanhamento e estruturação da Área Comercial
Gestão de Canais de Distribuição e Vendas
Planejamento Mercadológico
Posicionamento de Marca e Produto
Político Comercial