Gestão Para Alavancar Resultados

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Data: 09/12/2017 e 10/12/2017                              Horário: das 8:00 às 17:30                                   Local: Uberlândia – Minas Gerais

Gestão Para Alavancar Resultados

Cada vez mais o mundo dos negócios exige um amplo e profundo conhecimento em torno da gestão, em um mercado cada vez mais globalizado vivemos uma concorrência extrema. A padronização de processo e a tomada de decisão através de indicadores é essencial para o sucesso empresarial. O modulo de Gestão para Alavancar Resultados tem como principal objetivo ampliar os conhecimentos dos consultores/gestores e de capacitar os participantes a enfocarem os conceitos fundamentais e práticos de Gestão para Alvancar Resultados sob um ponto de vista analítico e prático; Oferecendo assim o nível de conhecimento necessário para que os participantes possam planejar, controlar e acompanhar os planos elaborados; Capacitar os participantes a analisar e descrever processos, criar indicadores de desempenho, e tratar anomalias que ocorram durante o processo através de ferramentas da qualidade.

Objetivos

O curso Gestão para Alavancar Resultados ensina o método para padronizar, melhorar e controlar os resultados das organizações por meio de um sistema de gestão simples e sustentável, fundamentado em uma metodologia mundialmente conhecida e eficaz.

O principal objetivo é capacitar o consultores/gestores a definir, monitorar e controlar processos de negócio, com suporte de indicadores-chave de desempenho (KPI’s). Habilitar a análise de desafios típicos da gestão para os tópicos de objetivos de desempenho, capacidade, qualidade e produtividade. Apresentar um enfoque aplicado tanto para manufatura quanto para serviços.

Conteúdo programático

Modulo 1: Liderança X Envolvimento

  • Os modelos mentais e seu impacto na relação humana
  • Habilidade comportamental intrapessoal
  • Habilidade comportamental Interpessoal
  • Habilidade Emocional
  • Influência e Performance Management.
  • Estratégias de negociações: distributiva e integrativa.
  • Negociação distributiva e táticas de execução
  • Perfil do Negociador: Estilos comportamentais nas negociações.

Modulo 2: Processos que Geram Resultados

  • As organizações e seus processos
  • Mapeamento, definição e representação dos processos de negócio;
  • Avaliações de processo: maturidade, estabilidade e capabilidade;
  • Abordagens para melhoria de desempenho de processos:
  • Melhoria contínua versus disruptiva;
  • Melhoria contínua: Metodologias PDCA e SDCA
  • Melhoria disruptiva: Reengenharia de processos, Benchmarking (aplicabilidade e realização)

Modulo 3: Indicadores de Performance – KPI’s

  • O que são KPI’s?
  • Outcomes e Drivers
  • Diferença entre Taxas e Indices
  • Como identificar um indicador de Performance
  • Balanced Scorecard
  • Metas

Modulo 4: Tratando Anomalias de Processos

  • O que são Ferramentas da Qualidade
  • Ishikawa
  • Pareto
  • GUT
  • 5W 2H
  • Histograma
  • Diagrama de Dispersão
  • Como utiliza-las logicamente

Público Alvo

Consultores, diretores, gestores, gerentes, chefes de seção ou cargos correlatos e staff de todas as áreas, além de estudantes que queiram se formar como consultores.

Carga horária total

24 horas/aula

Metodologia

O curso é conduzido por consultores experientes. O material de suporte é constituído de livros alusivos aos conteúdos, apostila com o material utilizado, dinâmicas para fixação do aprendizado e exercícios de cada etapa do método com base em estudos de casos. Aula bastante prática, os conteúdos serão abordados dentro de contextos práticos e com trabalhos em equipes e análises de casos reais.

Curriculum do professor

Juliano Lopes é consultor, palestrante e professor universitário.

Possui mais de doze anos de experiência em gestão, Administrador de Empresas com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em: Diagnóstico Empresarial, Plano de Negócio, Cultura Organizacional, Planejamento Estratégico, Controles e Gestão Financeira, Implantação de Normas Internas, Balanced Scorecard, Gestão Qualidade ISO 9001 e Franchising, além de pesquisador de Marketing Estratégico e comportamento dos consumidores.

Ministrou vários cursos e palestras com temas relevantes para executivos, empresários, empreendedores e alunos. Morou na Inglaterra onde realizou estudos de comportamento do consumidor, atendimento e estudos econômicos passando por vários países como Itália, Alemanha, Espanha e França.

É especialista em consultoria de empresas de pequeno e médio porte onde realizou vários projetos em suas especialidades de gestão. Trabalhou em empresas como Danone, Banco Real, Eletroligas e Luis Borges Consultores. Atualmente é Consultor de Gestão e Sócio/Diretor da Alcer Consultoria além de palestrante e professor universitário.

Informações

Data: 09/12/2017 e 10/12/2017

Horário: das 8:00 às 17:30;

Local: Uberlândia – Minas Gerais

Valor: a definir 

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