Café com Psicologia Positiva

Posted on Postado em Acontece na Alcer

Café com Psicologia Positiva

 

No dia 19 de Setembro a equipe Alcer participou do evento “Café com Psicologia Positiva”, promovido pelo Instituto Goiano de Psicologia Positiva. Além de muito agradável, o momento foi marcado por muitos insights e aprendizados.

Por muitos anos, o olhar da psicologia enquanto ciência esteve voltado para as patologias. A psicologia positiva é um movimento recente dentro da psicologia, que surgiu na década de 90, com a proposta de voltar o olhar para as potencialidades e talentos das pessoas, a fim de obter mudanças positivas em qualquer âmbito em que estas estejam inseridas.

O tema central do Café girou em torno da liderança positiva e as práticas que levam à saúde da organização. Segundo dado apresentado no evento, neste ano de 2017, o estresse ocupa a terceira maior causa de afastamento dos trabalhadores nas organizações. Desta forma, é de fundamental importância que as organizações e profissionais da área busquem ações que possam melhorar o ambiente e a qualidade de vida das pessoas nas organizações.

Assim, dentro das organizações e sobre esse enfoque positivo, foi apresentado os 4 pilares trabalhados pela psicologia positiva e que tem tido resultados surpreendentes, a saber: cultivar o clima positivo, construir redes de relacionamentos positivas, promover uma comunicação positiva e criar significados positivos para o trabalho. Ao longo do evento, foram compartilhadas práticas e resultados que envolvem o papel do líder na ótica da psicologia positiva.

Enfim, foi uma noite de importantes aprendizados em que a equipe Alcer pode crescer um pouco mais rumo às novas práticas de atuação, a fim de cumprir sua missão e contribuir cada vez mais com o sucesso de nossos clientes.

Ao Instituto Goiano de Psicologia Positiva e aos demais participantes do evento fica nossa gratidão pelo rico momento em que estivemos juntos.